O seu ponto de partida para descoberta da história e beleza da cidade de Elvas.

O Hotel São João de Deus encontra-se localizado no centro histórico de Elvas, cidade portuguesa situada a apenas 12 quilómetros de Badajoz. Dado o seu carácter fronteiriço foi dada grande importância às construções defensivas.

Exemplos disso são os Fortes da Graça e de Santa Luzia e as Linhas das muralhas, parte das quais estão integradas na estrutura do Hotel. A cidade de Elvas conta com uma situação privilegiada devido às excelentes comunicações rodoviárias entre o interior e o litoral.
A construção do Hotel foi levada a cabo respeitando, dentro do possível, a antiga estrutura do Convento e do Hospital militar. Conta com 56 quartos duplos, salões para reuniões e celebrações, uma adega, ambientada como bar, e uma piscina com umas vistas excelentes.
O Salão de Pequenos-almoços conta com uma capacidade para 90 pessoas em diferentes locais, conservando a estrutura da antiga sala de jantar do Convento.
O Salão Vasco da Gama com capacidade para 500 pessoas ideal para casamentos, congressos e celebrações cheias de charme e requinte.

Convento/Hospital Militar São João de Deus

O convento de São João de Deus foi construído em Elvas em 1645 (o primeiro da sua ordem em Portugal) servindo de Hospital Militar. Em finais de 1641 D. João IV ordenou a construção de hospitais militares nas principais praças do país. Assim veio a suceder também em Elvas onde os enfermos militares foram socorridos pelos religiosos da Ordem de S. João de Deus, ocupando o Hospital Militar parte do convento destes frades hospitalários. O edifício foi principiado em 1642 e em 1653 foi ampliado para a construção da Vedoria Geral, no entanto foi sempre pequeno para a quantidade enorme de feridos e doentes.
Em 1659, ano da Batalha das Linhas de Elvas contava o hospital com 10 religiosos que podiam atender 350 doentes. O Hospital Militar durou em Elvas até 1976, sendo depois o edifício deixado ao abandono até que em 2004 entrou em fase de reabilitação para ali ser construído o Hotel São João de Deus.
A igreja do convento foi construída junto a uma das torres da muralha fernandina que por lá ainda podemos notar. De resto é um templo muito simples e já fechado ao culto.

O que as pessoas como sobre nósTESTIMONIALS

O que você pode fazer?Atrações turísticas